A WUWM participou na primeira reunião do Grupo Consultivo Multilateral sobre Cadeias de Abastecimento Agrícola Responsáveis da OCDE-FAO – 03 Junho, 2022

Home/Imprensa 2022, Imprensa Home/A WUWM participou na primeira reunião do Grupo Consultivo Multilateral sobre Cadeias de Abastecimento Agrícola Responsáveis da OCDE-FAO – 03 Junho, 2022

A WUWM participou na primeira reunião do Grupo Consultivo Multilateral sobre Cadeias de Abastecimento Agrícola Responsáveis da OCDE-FAO – 03 Junho, 2022

A WUWM, organização da qual faz parte a SIMAB, foi selecionada pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) para se juntar ao Grupo Consultivo Multilateral sobre Cadeias de Abastecimento Agrícola Responsáveis!

A WUWM participou na primeira reunião do Grupo Consultivo Multilateral no dia 28 de abril.

Algumas informações sobre o Grupo Consultivo:

– É uma plataforma inovadora que reúne importantes atores do sector e visa criar um novo espaço que possa atuar como alavanca para desenvolver cadeias de valor alimentares sustentáveis e responsáveis de sucesso.

– A plataforma servirá também para acompanhar a implementação das normas internacionalmente acordadas de Conduta Empresarial Responsável e para partilhar experiências para prevenir impactos adversos das atividades da cadeia de valor agrícola como forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável.

– As reuniões do Grupo Consultivo terão lugar três vezes por ano. A primeira metade de cada reunião será de âmbito técnico e de aprendizagem avançada sobre os desafios globais em matéria de aprovisionamento responsável na agricultura, permitindo aos membros partilhar conhecimentos e experiências na abordagem desses desafios. A segunda reunião terá lugar em junho ou julho.

A WUWM está empenhada em promover e implementar a Orientação OCDE-FAO e as suas recomendações e trabalhará construtivamente com todos os interessados para atingir este objetivo.

2022-06-08T10:02:05+00:00 Junho 3rd, 2022|