Nova cidade comercial na China com “Know How” do Grupo SIMAB

Além de inédita, não pode deixar de se classificar de grande importância a parceria estratégica internacional agora estabelecida entre o Grupo SIMAB e entidades chinesas e que visa a instalação de um complexo comercial na cidade de Cixi. O projeto para a criação da “Cidade Comercial de Produtos Especiais – Cixi Global” vai contar, assim, com “know-how” português.

O acordo foi estabelecido com o Estado chinês, representado pelo seu Conselho para a Promoção do Comércio Internacional e pela subsidiária “Zhong Mao Tou Management Inc”, empresa estatal especializada na construção, operação e gestão de parques industriais.

Subscrita pelo CEO do Grupo SIMAB, Rui Paulo Figueiredo, a parceria para esta “Cixi Global” integra-se numa iniciativa “belt & road”, que engloba um mercado abastecedor, espaços retalhistas, zona de importação e exportação, “showrooms”, espaços de restauração, entre outras atividades comerciais.

Tal como foi então enfatizado, o objetivo comum passa por dar total atenção às vantagens dos envolvidos, complementar os pontos fortes de uns e de outros, aumentar a competitividade e expandir em conjunto o mercado internacional.

Para o sucesso desta cooperação – adiante-se – o governo provincial de Cixi disponibilizará o terreno, já visitado pelas partes durante esta deslocação, e o apoio logístico, enquanto o Grupo SIMAB será responsável pela gestão do projeto, que vai desde a conceção e produção de estudos, à supervisão da construção, formação dos operadores, gestão do negócio e auxílio à importação e exportação de produtos alimentares.

Os restantes parceiros – entre eles, o governo provincial da cidade de Cixi – ficarão, em articulação com a SIMAB, encarregues da operação do projeto e do fornecimento de produtos de alta qualidade.

2019-07-29T12:06:38+00:00