“National Flagship Pavilion” apresentado na China

O CEO da SIMAB e membro do “board” da WUWM (União Mundial de Mercados Abastecedores), Rui Paulo Figueiredo, reuniu-se em novembro com presidente desta organização, Zengjun Ma, também líder da Associação Chinesa de Mercados Abastecedores Agroalimentares(CAWA), num encontro dominado pelo “National Flagship Pavilion”. Na circunstância, foi alcançado um consenso para a colaboração na implementação deste projeto, um processo já iniciado por Rui Paulo Figueiredo com o objetivo de promover os produtos agrícolas de cada país através de pavilhões exclusivos em mercados abastecedores de outro país.

Este projeto começa com a identificação dos possíveis mercados abastecedores chineses recomendados pela CAWA à SIMAB para os pavilhões-piloto, seguida de uma série de avaliações de viabilidade financeira, discussões sobre a participação das partes interessadas e outras negociações.

De acordo com nota pública da WUWM, «tanto o Sr. Ma quanto o Sr. Figueiredo estão ansiosos por uma participação mais ampla dos membros da WUWM e transmitirão este programa entre os diretores do Conselho na reunião de janeiro da Diretoria, em Haia».

A SIMAB tem procurado, entretanto, mais parceiros e mais cooperação internacional noutras regiões, como é o recente caso da Federação Latino-Americana de Mercados Abastecedores (FLAMA) e de empresas comerciais chinesas.

De acordo com a nota da WUWM, a participação no projeto “National Flagship Pavilion” «é incentivada entre todos os membros».

2018-12-17T14:15:52+00:00