“BUYIN.PT” estabelece parceria com organização oficial Chinesa

[ww.grandeconsumo.com] A fim de captar o período histórico de oportunidades de implementação das principais estratégias nacionais chinesas, como a construção do “belt & road”, a construção da zona piloto de livre comércio “TJFTZ – China (Tianjin) Pilot Free Trade Zone” e, a par, implementar os resultados das negociações existentes por ocasião da conferência “Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, ocorrida em Lisboa, a “Buyin.pt”, sociedade que gere o “e-marketplace” das empresas exportadoras portuguesas “BuyinPortugal.pt”, assinou neste mês, de forma pioneira, uma parceria com a “Tianjin Dongjiang Import Commodity Direct Service Co, L.td”, sediada em Tianjin, uma organização do Governo da República Popular da China.

A TJFTZ, que fornece serviços como a facilitação do comércio e estabelecimento de empresas na China, tem cooperado com diversos países europeus e asiáticos na construção de centros de compras no exterior, sendo que, neste momento, já se encontra em funcionamento um centro de produtos importados em Tianjin, que facilitará a entrada no mercado interno chinês, através de canais online e offline, das empresas portuguesas inscritas na “BuyinPortugal.pt”.

O objetivo é ajudar as empresas portuguesas e dos países de língua portuguesa a vender na China continental, facilmente, com rapidez e segurança.

Ao abrigo deste protocolo, a “Buyin.pt” procedeu já à primeira apresentação da iniciativa em Portugal, que aconteceu a 14 de novembro, no Portugal Exportador, em Lisboa, e nos dias 28 e 29 de novembro em Fortaleza – Ceará, na XIII Feira Internacional de Logística – ExpoLog, estando previstas outras apresentações em Portugal e no Brasil, em colaboração com alguns parceiros, como MSD (Sonae), Bureau Veritas, Chronopost, SIMAB e MatchPlace.

A China (Tianjin) Pilot Free Trade Zone (TJFTZ) é uma zona de livre comércio regional do norte da China, altamente desenvolvida e que possui facilidades de investimento, indústrias e serviços financeiros de alta qualidade, ambiente legal e regulamentações eficientes e eficaze. Cobre uma área total de 119,9 quilómetros quadrados e divide-se em três áreas, a de Tianjin Port Dongjiang, a do aeroporto de Tianjin e a CBD de Binhai.

A Tianjin Port Dongjiang Area é a principal zona funcional do centro internacional de transporte e logística no norte da China, cobrindo uma área de 30 quilómetros quadrados (incluindo a Zona Portuária de Livre Comércio de 10 quilómetros quadrados).

Esta parceria pretende aproveitar as oportunidades da aposta na importação de bens que o governo chinês tem feito, a recente visita do presidente Xi Jinping a Portugal e a celebração dos 40 anos do restabelecimento das relações diplomáticas luso-chinesas.

A “Buyin.pt” tem uma parceria estratégica com a “Macau Importers and Exporters Association” e é associada da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa.

Fonte.

2019-07-29T12:06:38+00:00